Marcos Rabello Paz

Marcos Rabello Paz

Marcos Rabello Paz

Montanhista desde 1986 | Guia de Turismo profissional desde 2004

Sou Marcos Rabello Paz, montanhista desde 1986 e Guia de Turismo profissional desde 2004.

São 40 anos de experiência em montanhas, trilhas, travessias, expedições e atividades de aventura, vivenciando na prática diferentes ambientes naturais do Brasil e da América do Sul.

Minha relação com a montanha começou muito antes de transformar essa paixão em profissão. Ao longo dessa trajetória, participei de desafios esportivos de longa distância, incluindo Ultratrail de 170 km e provas Audax de 200 km, além de praticar ciclismo de estrada e mountain bike.

Como guia, conduzo experiências para brasileiros e turistas estrangeiros, sempre buscando unir segurança, conhecimento, experiência e contato genuíno com a natureza.

Experiência internacional

Minha experiência também inclui guiamentos e expedições em alguns dos principais destinos de aventura da América do Sul:

Torres del Paine – Chile
Vulcão Villarrica – Chile
Deserto do Atacama – Chile
Vulcão Lascar – Chile
Salar de Uyuni – Bolívia

No Brasil, atuo principalmente no Rio de Janeiro, conduzindo trilhas, travessias, experiências de natureza e expedições em diferentes regiões.

Experiência em números

40 anos
de montanhismo

22 anos
como Guia de Turismo profissional

170 km
de Ultratrail

200 km
de Audax

Brasil e América do Sul
experiência em trilhas, travessias e expedições

Trilhas do Rio de Janeiro

Sou fundador da Trilhas do Rio de Janeiro, empresa especializada em experiências de natureza, trekking, trilhas e turismo de aventura.

Meu objetivo é apresentar o Rio de Janeiro por uma perspectiva diferente: caminhando por suas montanhas, florestas, praias, cachoeiras e mirantes.

Cada roteiro é planejado para proporcionar uma experiência segura, bem organizada e, principalmente, memorável.

Reconhecimento pela imprensa

Ao longo dessa trajetória, meu trabalho e minhas experiências também foram destaque em televisão, jornais, revistas e portais de notícias.

Entre os veículos que já divulgaram meu trabalho estão O Globo, RJTV, Record, Multishow, Lance!, Negócios Extra e outros veículos de comunicação.

Conheça algumas das reportagens, entrevistas e participações que fazem parte dessa história.

→ Conheça a página Imprensa & Mídia

Mais do que uma trilha

Acredito que uma trilha não é apenas chegar ao final de um caminho.

É conhecer um lugar, superar desafios, descobrir novas paisagens e criar experiências que permanecem na memória.

Depois de quatro décadas nas montanhas, continuo fazendo o que sempre gostei: caminhar, explorar e compartilhar a natureza com outras pessoas.

Vamos para a montanha?

Escolha sua próxima trilha, travessia ou expedição.

WhatsApp: (21) 98624-8947

Trilhas do Rio de Janeiro
Mais que uma trilha, uma experiência.