Vulcão Villarrica

3 de Dezembro de 2016

Em 03 de Dezembro de 2016 partiremos para mais uma grande aventura organizada pela Trilhas do Rio de Janeiro! Desta vez nosso Crux será a ascensão e conquista da cratera do Vulcão Villarica, localizado na graciosa cidade de Pucón, onde observaremos a impressionante piscina de lavas em um dos vulcões mais ativos do mundo.

E não será só isso! Em Pucón, cidade muito conhecida por seu Turismo de aventura, realizaremos diversas atividades nos dias restantes, como a descida em Rafting (nível 4 e 5) pelas águas cristalinas do Rio Trancura, além de um delicioso e relaxante banho nas águas termais dos “ Loz Pozones”.

Isso e muito mais aguardam os participantes deste exclusivo Tour!

Pucón está localizada a 789km da cidade de Santiago do Chile e seu nome em Mapuzungun significa “porta de entrada para as montanhas”. Perto de Pucón nos aguardam o imponente vulcão Villarrica, dezenas de lagos espelhados, bosques de Araucária, cachoeiras, praias e montanhas vulcânicas, integrando uma paisagem única de beleza incomum.

O Vulcão Villarrica, considerado um dos mais ativos e belo do mundo, possui altitude de 2847 metros. A ascensão ao cume é feita em aproximadamente 5 horas de caminhada, passando por terrenos pedregosos e com neve conforme a época do ano. No cume, sua magnífica vista nos proporciona a observação de outros vulcões imponentes, como Lanin, Osorno e diversos lagos ao redor, além da sua enorme cratera.

As inscrições para este Tour estão abertas. Vagas limitadas a somente 10 participantes.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Duração: 7 dias e 6 noites
Período: 03 de Dezembro a 09 de Dezembro
Idade mínima: 16 anos (acompanhado do responsável)
Número de participantes: 10 Pessoas

Nível de dificuldade: Semi Pesado (ascensão ao vulcão)
Características: A grande dificuldade encontrada pelos participantes neste Tour será a ascensão ao cume do Vulcão Villarrica, localizado a 2847 metros de altitude.

Importante: A ascensão ao Vulcão Villarrica vai depender das condições metereológicas do dia, já que se trata de uma caminhada em gelo. Caso não seja possível a ascensão em nenhum dos dias do tour, o valor correspondente a ascensão será restituído aos participantes (somente o valor da ascensão). Caso a ascensão ao Vulcão tenha sido iniciada, e durante a caminhada se faça necessário o cancelamento da mesma devido a mudança das condições climáticas, o valor da ascensão não será restituído. No Rafting do rio Trancura, enfrentaremos corredeiras de nível 4 e 5, portanto, é imprescindível que os participantes saibam nadar. Caso contrário, deverão informar a Trilhas do Rio de Janeiro® (em até 5 dias antes do embarque), para que possamos oferecer outra opção de atividade neste dia.

Nosso Tour contará com o apoio de agências parceiras tanto na ascensão ao Cume do Vulcão Villarrica, como no Rafting do Rio Trancura.

Villarrica

Villarrica

PONTO DE ENCONTRO

Área de desembarque do Aeroporto de Temuco (Chile), às 20:00hs do dia (03 de Dezembro de 2016).

Importante: Os participantes deverão adquirir a passagem por conta própria. Neste caso, informaremos as opções de vôo (o mesmo de sua equipe de guias), horários, datas e companhias aéreas. Desta forma, terão a liberdade de parcelar diretamente com a companhia aérea, utilizar milhas, prolongar a viagem, etc. Reunião de logística obrigatória:
Data: A definir
Hora: A definir
Endereço: A definir
Obrigatório o comparecimento de todos. Neste dia informaremos toda a logística do tour e detalhes do check list
Atividades opcionais: abertas

Importante: Os participantes deverão adquirir a passagem por conta própria. Neste caso, informaremos as opções de vôo (o mesmo de sua equipe de guias), horários, datas e companhias aéreas. Desta forma, terão a liberdade de parcelar diretamente com a companhia aérea, utilizar milhas, prolongar a viagem, etc.

O início do Tour será na área de desembarque do Aeroporto de La Araucania, TEMUCO, Chile, as 20:00hs do dia 03 de Dezembro de 2016.

Obs: Após o pagamento enviar o comprovante e seus dados (Nome Completo, Identidade, Telefone ), para o email (marcosrabello@trilhasdoriodejaneiro.com).

PAGAMENTO pelo PAG SEGURO: R$2.550,00. Os valores no Pag Seguro podem ser parcelados em até 13x, de acordo com as taxas aplicadas pelo Pag Seguro

Obs: Leia atentamente o descritivo do Tour, especialmente o que está incluído nos valores! Os valores podem sofrer modificações a qualquer momento, de acordo com as variações do mercado.

O QUE INCLUI

– 6 x café da manhã
– Guia Brasileiro durante todo o Tour, registrados pelo Ministério do Turismo, especializado e treinado para a atividade, com conhecimentos em montanhismo, primeiros socorros e resgate
– Equipamento necessário para a realização da atividade ( kit 1° socorros, GPS, repelente, etc)
– Equipamentos para a ascensão ao Vulcão Villarrica como:grampões, piolet, macacões, etc
– Guia em Espanhol (empresa parceira) na ascensão ao vulcão Villarrica
– Guia em Espanhol (empresa parceira) no Rafting do Rio Trancura
– Traslado em ônibus regular (de linha) Temuco x Pucón , Pucón x Temuco
– 5x Pernoite em Hostel (em quarto compartilhado). Obs: Caso haja interesse em quarto duplo com banheiro privativo, enviar um email para marcosrabello@trilhasdoriodejaneiro.com para informarmos a diferença tarifária, disponibilidade e forma de pagamento.
– Transfer e Rafting no Rio Trancura
– Transfer e entrada nas Termas “Los Pozones” No dia da ascensão ao Vulcão Villarica:
– Parque das Tirolesas
– Transfer -Guias de montanha experientes e certificados pelo Município de Pucón,
– Botas de montanha à prova de água, grampões, piolet, protetores, jaqueta e calça corta vento
– Seguro de turismo aventura para a ascensão ao Vulcão
– Entrada ao Parque Nacional Villarrica
– Acesso ao teleférico na ascensão ao Vulcão Villarrica (se estiver em funcionamento no dia)
– Pisco Sour ou cerveja ao término do tour.

Importante: A ascensão ao Vulcão Villarrica vai depender das condições meteorológicas do dia, já que se trata de uma caminhada em gelo e em altitude. Caso não seja possível a ascensão em nenhum dos dias do tour, o valor correspondente a ascensão será restituído aos participantes (somente o valor da ascensão). Caso a ascensão ao Vulcão tenha sido iniciada, e durante a caminhada se faça necessário o cancelamento da mesma devido a mudança das condições climáticas, o valor da ascensão não será restituído.

O QUE NÃO INCLUI

– Ticket aéreo. Os participantes deverão adquirir a passagem por conta própria. Neste caso, informaremos as opções de vôo (o mesmo de sua equipe de guias), horários, datas e companhias aéreas. Desta forma, terão a liberdade de parcelar diretamente com a companhia aérea, utilizar milhas, prolongar a viagem, etc. – Almoço
– Jantar
– Kit trilha
– Despesas não relacionadas
– Passeios não descritos nos roteiros
– Despesas pessoais (telefonemas, bebidas, refeições não descritas, internet, etc)
– Ônibus de linha ou taxi do Hostel em Pucón
– Aeroporto para os participantes que retornarem em outro vôo, que não seja o indicado pela Trilhas do Rio de Janeiro®
– Seguro de viagem internacional (OBRIGATÓRIO) Indicamos as seguintes seguradoras: Seguradora Assist Card (www.assist-card.com.br) Seguradora GTA (www.gtaassist.com.br) Consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições.
Check List:

– Passaporte ou identidade com foto recente e com validade superior a 6 meses
– Passagens aéreas
– Seguro viagem (obrigatório)
– Dinheiro em moeda local ou dólares (cambio no Aeroporto de Santiago) A moeda chilena é o “Peso Chileno”. Os cartões de crédito mais aceitos são Visa, American Express, Diners Club e Mastercard. A cidade de Pucon também possui casas de cambio.

O QUE LEVAR

Equipamentos individuais obrigatórios (para todos)
– Protetor solar fator 30 para cima
– Protetor labial
– Óculos de sol
– Boné ou chapéu
– Compartimento para água ou isotônico (ex: camelback ou cantil de 1 litro)

Equipamentos e itens individuais sugeridos:
– Medicamentos de uso pessoal (anti-alérgicos, etc)
– Máquina fotográfica
– Sandália de dedo
– Binóculo
– Porta documentos ou dinheiro
– Cadeado pequeno para o hostel

Vestuário sugerido:
– 1 bota amaciada
– 1 sandália de dedo
– 1 anorak
– capa com capuz resistente a água e vento
– 1 calça que vira bermuda
– 3 shorts
– 1 calça e blusa suplex
– segunda camada
– 1 casaco “Fleece” grosso para frio
– 1 blusa de “Fleece” mais fina para frio
– 1 blusa de frio grossa
– 1 par de luva de frio
– Gorro de lã ou fibra sintética
– 3 pares de meia
– 3 camisetas Dry de manga curta e uma longa
– 2 blusas de algodão
– Toalha pequena
– Artigos de Toalete Sugestão

kit trilha (para os que forem subir o Vulcão):

– Barrinhas de Cereal
– Repositores de Carboidrato
– Gatorade ou similar
– Pão árabe ou bisnaguinhas
– Mix de castanhas e passas
– Bananadas
– Biscoitos

PROGRAMAÇÃO

► 1º DIA – 03/12: Rio de Janeiro x Temuco
Vôo previsto: Partida 06:40 Rio de Janeiro (Vôo Tam 8020) x Santiago 10:25hs – Conexão – Santiago Vôo ( Lan 239) x Temuco 19:35hs

O horário do vôo informado no roteiro está sujeito à alteração por parte da companhia aérea.
Receptivo na área de desembarque do aeroporto de Temuco no dia 03 de Dezembro de 2016 às 20:00hs para partirmos para a cidade de Pucón em ônibus de linha.
Obs: Ao adquirir o Tour, a Trilhas do Rio de Janeiro® indicará os vôos de ida (o mesmo de sua equipe de guias), para que os participantes possam comprar, caso queiram embarcar no mesmo horário. Desta forma todos podem embarcar e retornar juntos da cidade do Rio de Janeiro. Pucón é uma cidadezinha charmosa, um dos centros turísticos mais importantes ao sul do Chile, situada a 780km de Santiago. Localizada à beira do Lago Villarrica e aos pés do Vulcão onde faremos nossa caminhada. Pernoite na Cidade de Pucón em Hostel (em quarto compartilhado). Obs: Caso haja interesse em quarto duplo com banheiro privativo, enviar um email para (marcosrabello@trilhasdoriodejaneiro.com) para informarmos a diferença tarifária, disponibilidade e forma de pagamento.

► 2º Dia 04/12: Pucón – Atividade opcional Dia livre com atividade opcional

Opcionais: Os Tours opcionais não estão incluídos no pacote Opcional

1: Tour para tribo indígena Mapuche Saída às 10:00hs Tour com duração de 6 a 8hs. Valor aproximado: 75.000 Pesos Chilenos Inclui: Transfer, guia em espanhol e almoço. O tour tem saída com um mínimo de 4 passageiros. Este tour levará você a conhecer o grupo étnico mais relevante do país, a comunidade Mapuche. O tour conta com um dia inteiro de cultura exuberante e visita a uma bela cachoeira. A primeira parada é no Mirador “Los Nevados”, onde se tem uma vista espetacular do vulcão e do Lago Caburgua, localizado a 22km de Pucón, esta atração é cercada por uma bela paisagem, com vastas florestas que chegam à costa. A segunda parada é em uma cachoeira com queda de 92 m. Deste ponto a viagem segue para a aldeia Curarrehue com visitação ao Centro Cultural Mapuche, que abriga um pequeno museu com lendas e artefatos étnicos. Depois, um delicioso almoço com comida típica, preparado por um reconhecido chef Mapuche. Após o almoço, o tour segue para visitação de uma apicultura orgânica Mapuche e de lá, retorno para o hostel. Opcional

► 3º Dia (05/12): Parque das Tirolesas

Saídas: 12:30hs e 15:00hs Duração do tour: 3 horas, 1 hora de atividade. Inclui: Transfer, guias certificados para prática da tirolesa e equipamentos necessários para atividade. A atividade é feita com duração média de 1 hora, percorrendo 2km por vegetações e árvores a uma altura média de 10 a 27 metros do solo. Isso tudo a uma velocidade que pode atingir 45 km/h. Cada participante terá um guia e uma corda de segurança. Atividade com dificuldade leve, recomendada para todas as idades

4º Dia (06/12): Pucón – Ascensão ao Vulcão Villarrica

Dependendo da condição climática, faremos a ascensão ao vulcão neste dia. A duração total da atividade é de 7 a 11 horas. Despertar às 5:00hs. Após o café da manhã, traslado até o Parque Nacional Villarrica, de onde iniciaremos nossa caminhada ao cume do vulcão. A ascensão é feita em aproximadamente 5 horas com chegada prevista no cume entre meio dia e 14:00hs. Faremos uma pausa para lanche, fotos e apreciar a vista espetacular lá de cima. Em dias claros, a vista do cume é impressionante. Podemos ver até dez outros vulcões, a costa do Pacífico e o país vizinho, Argentina. Dependendo das condições da neve, deslizaremos em ski bunda ou caminharemos no retorno à base do vulcão.
Chegada em Pucón no final da tarde. Depois, na base central da agência local tomamos um refrescante Pisco Sour para celebrar a experiência. Retorno ao hostel no final da tarde, com noite livre, onde poderão desfrutar as delícias da cozinha pacífica como as grandes variedades de mariscos e peixes.

► 5º Dia (07/12): Pucón – Termas Los Pozones

Despertar às 8:00hs. Após o café da manhã, sairemos para um dia relaxante nas Termas nos arredores de Púcon. Pucón é conhecida por sua grande variedade de oferta termal. Entre cadeias de montanhas, a presença de vulcões ativos permitiu o nascimento de nascentes térmicas com temperaturas variando entre 30ºC e 45ºC. Visitaremos uma das mais conhecidas e famosas piscinas naturais e rústicas, construída com grandes rochas. Alí se encontram sete poções naturais, de diferentes tamanhos e temperaturas, ricas em sais minerais.

► 6º DIA (08/12): Pucón – Rafting Rio Trancura

Despertar às 8:00hs. Após o café da manhã, partiremos para mais uma aventura cheia de belas paisagens. Faremos um Rafting no rio Trancura em corredeiras de nível IV e V, em 13 km de pura adrenalina com uma hora e meia de duração através de florestas nativas, cachoeiras e paisagens únicas.

► 7º DIA (09/12): Pucón – Temuco Aeroporto La Araucania (Transfer) x Temuco

Vôo previsto: Retorno Temuco x Rio de Janeiro:
– Temuco (Vôo Lan 238) 09/12 – 20:15hs x Santiago 09/12 – 21:35 hs
– Santiago (Vôo Tam 8029) 10/12 – 13:45 x São Paulo 10/12 – 11:50hs
– São Paulo (Vôo Tam 3530) 10/12 13:45hs x Rio de Janeiro 10/12 – 14:43

INVESTIMENTO

  • À vista: R$ 2.360,00 (Valor válido até Abril de 2016) *
  • Parcelado: Entrada no valor de R$ 355,00 + 6 PARCELAS de R$355,00 (O parcelamento pode ser efetuado através de Deposito ou cheques) *

Ambos os pagamentos devem ser efetuados na conta corrente abaixo:

Banco Itaú
Agência: 0023
Conta corrente: 39400-0
Marcos Rabello Paz
CNPJ: 12.442.619/0001-35

Pagamento com cartão de crédito




* ATENÇÃO: Ticket Aéreo não incluso

Política de cancelamento
Perguntas e Respostas